A preparação pra um futuro sem limites.

Horário:
Matutino: 07h00 às 12h20

No mundo contemporâneo, o Ensino Médio é cada vez mais decisivo para a vida do educando. Nesta etapa da vida escolar, os adolescentes estão se preparando para variados desafios como a escolha de uma profissão e o vestibular / ENEM. Além disso, estão no momento de consolidação de valores e atitudes que lhes servirão como uma “bússola”, guiando suas escolhas e fundamentando suas atitudes. Nesse ciclo de transformações, eles precisarão de instrumentos cognitivos e emocionais, que os ajudem a trilhar um caminho construtivo e coerente com suas visões de futuro.

Nesse estágio da educação, fundamental é compreender que ela deve ser direcionada para a vida como um todo, considerando o desenvolvimento integral do educando para que este se realize como pessoa e profissional e, além de tudo, seja um cidadão que saiba atuar de forma ativa para o bem comum.

Para isso, o Colégio Conhecer traz em seu currículo as disciplinas fundamentais das áreas do conhecimento: Linguagens e suas tecnologias, matemática e suas tecnologias, Ciências da Natureza e suas tecnologias, Ciências Humanas e Sociais aplicadas. Além de um trabalho específico de escrita através das aulas de Redação agregadas aos eixos do conhecimento:
Autoconhecimento integral, escolhas profissionais e o mercado de trabalho, Educação Financeira e sustentabilidade, Métodos de estudo e aprendizado e o POPE Projeto de Orientação Profissional na Escola.

Aqui seus Filhos Têm:

Acompanhamento Psicológico

Espaço arborizado

Escola Bilíngue

Salas Climatizadas

Material didático contextualizado

Um futuro Sólido!

Clique abaixo para analisar as características do Ensino Médio Conhecer.

Horários ⇣

Matutino: 07h00 às 12h20

Materiais Pessoais ⇣
1 unidade de cola branca (500gr)
2 lápis 2B
2 canetas azuis
2 canetas vermelhas
2 canetas pretas
1 marca texto amarelo
1 marca texto de outra cor
1 caixa de caneta hidrocor (12 cores)
1 caixa de lápis de cor (12 cores)
1 apontador
1 borracha
1 transferidor
1 esquadro
1 régua flexível (30 cm)
1 compasso
1 tesoura sem ponta
3 pastas de trilho (para arquivo de provas)
1 calculadora simples ou científica
1 agenda escolar
1 caderno de 16 matérias (História, Geografia, Física, Biologia, Química, Inglês, Matemática,
Gramática, Literatura, Filosofia, Sociologia).
1 bloco de folha de fichário (somente o bloco com as folhas, sem o fichário) para Produção de Texto
1 caderno de desenho espiral (60 folhas) – (para Arte)
1 dicionário de Língua Portuguesa (Houaiss, Michaelis, Soares Amora, Landmank, Richmond ou Aurélio)
1 dicionário Língua Inglesa (Landmank)

OBSERVAÇÕES:

Identificar todo o material com nome e série do (a) aluno (a);
Esta é uma listagem básica, durante o ano letivo, cabe à família a reposição do material, se necessário;
Os materiais a serem utilizados pelos alunos em atividades extras (projetos, feiras, seminários, etc.) não estão incluídos na lista de materiais básicos e deverão ser adquiridos na
medida em que forem necessários;
Caso o aluno opte pela lapiseira, utilizar grafite 2B.