Ensino Fundamental
Anos Finais

Anos finais dessa etapa fundamental.

Horário:
Matutino: 07h00 às 12h20

Ao longo do Ensino Fundamental – Anos Finais, os estudantes se deparam com desafios de maior complexidade, sobretudo devido à necessidade de se apropriarem das diferentes lógicas de organização relacionadas às áreas do conhecimento.

Abrir espaço para diferentes visões e direções do conhecimento, ampliar o olhar e transpor obstáculos para o desenvolvimento de cidadãos atuantes, questionadores, éticos, colaborativos, criativos e abertos ao diálogo, são nossos eixos norteadores para essa etapa.

Nessa etapa os estudantes estão vivenciando uma faixa etária marcada pela transição entre infância e adolescência e por intensas mudanças decorrentes de transformações biológicas, psicológicas, sociais e emocionais, mas também ampliam-se os vínculos sociais e os laços afetivos, as possibilidades intelectuais e a capacidade de raciocínios mais abstratos.

Os conteúdos são apresentados de maneira contextualizada, atualizada e adequada à etapa da aprendizagem, com linguagem acessível, recursos visuais atraentes, clareza e rigor conceitual são determinantes para ampliar a complexidade dos conhecimentos propostos, visando a crescente abstração do pensamento dos alunos, visto que essa faixa etária se caracteriza pelo ingresso no período das operações formais.

Ao longo do Ensino Fundamental – Anos Finais, o currículo oferece as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, História, Ciências, Língua Inglesa, Educação Física, Filosofia, Robótica Educacional, Educação Financeira, Autoconhecimento, Escolhas profissionais.

No 9º ano, inserem-se as disciplinas de Química e Fundamentos da Física.

Aqui seus Filhos Têm:

Acompanhamento Psicológico

Espaço arborizado

Escola Bilíngue

Salas Climatizadas

Material didático contextualizado

6° ao 9° anos do Fundamental:

Clique abaixo para analisar as características dos anos finais do Ensino Fundamental.

Horários ⇣

Matutino: 07h00 às 12h20

Materiais Pessoais ⇣
1 unidade de cola branca (500gr)
2 lápis 2B
1 caixa de caneta hidrocor (12 cores)
1 caixa de lápis de cor (12 cores)
2 canetas azuis
2 canetas vermelhas
2 canetas pretas
1 borracha
1 apontador
1 marca texto amarelo
1 marca texto de outra cor
1 tesoura sem ponta
1 régua flexível (30 cm)
1 transferidor
1 esquadro (15 cm)
1 compasso
3 pastas de trilho (para arquivo de provas)
1 calculadora simples
1 agenda escolar
1 caderno de 10 matérias ou 7 cadernos capa dura (96 folhas) – (História, Geografia, Ciências, Inglês, Matemática, Língua Portuguesa).
Não é permitido uso de fichário.
1 bloco de folha de fichário (somente o bloco com as folhas, sem o fichário) para Produção de Texto
1 caderno de desenho espiral (60 folhas) – (para Arte)
1 dicionário de Língua Portuguesa (Houaiss, Michaelis, Soares Amora, Landmank, Richmond ou Aurélio)
1 dicionário Língua Inglesa (Landmank)
1 livro de literatura de acordo com a faixa etária (A escola enviará as sugestões de livros)

OBSERVAÇÕES:

Identificar todo o material com nome e série do (a) aluno (a);
Esta é uma listagem básica, durante o ano letivo, cabe à família a reposição do material, se necessário;
Os materiais a serem utilizados pelos alunos em atividades extras (projetos, feiras, seminários, etc.) não estão incluídos na lista de materiais básicos e deverão ser adquiridos na medida em que forem necessários;
Caso o aluno opte pela lapiseira, utilizar grafite 2B.