Muito Mais que uma escola!

Descubra a essência do Colégio Conhecer e entenda porque somos a melhor opção para seus filhos!

O Colégio Conhecer é uma instituição privada de ensino, que desde a sua fundação, em 1978, vem prestando serviço de qualidade à Educação mateense.

Comprometida com a formação de crianças e jovens, sua equipe procura sintonizar seus planejamentos pedagógicos com o que há de mais moderno no mundo da educação, e além do conhecimento cognitivo, considera fundamental o desenvolvimento de valores, atitudes e habilidades, ou seja, busca uma formação integral, conforme determinam a LDB e a BNCC. Pensando nesse ideal de formação humana, pretende contribuir com a promoção de uma sociedade mais justa, democrática e sustentável.

Atuando da Educação Infantil ao Ensino Médio, o Colégio Conhecer prima por um ensino que proporcione aos seus educandos condições de vislumbrar, planejar e empreender seus projetos de vida. Promovendo no cotidiano escolar, a vivência de valores éticos fundamentais para a construção de uma sociedade solidária, sustentável e de respeito ao bem comum, propondo-se a ser um espaço permanente de pesquisa e de formação.

Somos o Conhecer!

Nossa Missão ⇣
Atuar como referência na educação com excelência de serviço, norteado por valores morais e éticos, proporcionando a formação integral do educando para que construam seus projetos de vida e desenvolvam as suas competências, alinhado ao propósito de uma vida com satisfação individual e melhor convivência social.
Nossa Visão ⇣
Ser reconhecida por promover o desenvolvimento de habilidades e competências na formação integral dos estudantes voltada à cidadania e ao trabalho, a partir do engajamento dos profissionais da educação com os valores da gestão e orientada para resultados, tornando uma referência de educação dentro do município.
Nossos Valores ⇣
  • Trabalho em equipe;
  • Ética;
  • Respeito à diversidade;
  • Amizade;
  • Dedicação;
  • Compromisso com atitudes responsáveis;
  • Solidariedade;
  • Discernimento;
  • Inovação;
  • Comprometimento com a sustentabilidade do planeta;
  • Responsabilidade social.

Nos conheça mais:

Nossa História:

Desde 1978 transformando visões de futuro em realidade

Nossos Projetos:

Conheça alguns dos Projetos e recursos que oferecemos!

Nossa História cria Futuros

Para você e seus filhos.

Nossa Filosofia ⇣
O Colégio Conhecer procura promover o desenvolvimento de aspectos cognitivos e atitudinais para a formação de sujeitos conscientes de seu papel como cidadãos sócio-políticos na gerência dos valores que apontam para o bem comum.

Busca o desenvolvimento da autonomia cidadã em parceria com a família para o exercício de ações coerentes e promotoras de mudanças na sociedade, tornando-a um espaço de justiça e igualdade.

A instituição acredita na possibilidade da educação de qualidade para todos, para a formação autônoma e crítica do sujeito no espaço de atuação. E por fazer parte e perceber o nível e aceleramento das mudanças sociais, das tecnologias e suas atribuições informativas, reconhece a necessidade de formar para as especificidades a partir do desenvolvimento de habilidades e competências pessoais e profissionais para a relação com os diferentes aspectos da vida em interação social.

Proposta pedagógica ⇣
A proposta pedagógica da escola está pautada na formação de um indivíduo consciente de suas limitações e possibilidades, resguardado de uma cultura que lhe permita conhecer e compreender o mundo, refletindo sobre o seu papel. Um indivíduo com uma visão crítica, comprometido em atuar de forma eficiente na realidade.

Para aprender, o estudante deve interagir, deixando de ser apenas um receptor de informações para ser, também, produtor.

O Colégio Conhecer conta ainda com um corpo docente altamente qualificado e trabalha os conteúdos de forma integrada e contextualizada com a realidade na qual os alunos estão inseridos, transmitindo o conhecimento por meio de ferramentas apropriadas a cada uma das etapas.

Comprometidos com a formação integral dos nossos alunos, nossa proposta pedagógica propicia interações com o que há de mais moderno no mundo, com o cuidado e atenção ao indivíduo como um todo.

Infraestrutura ⇣
Além de investir na estrutura subjetiva, que são os programas pedagógicos e os ideais formativos, o Colégio Conhecer também investe fortemente na estrutura física. Com uma estrutura física de mais de 2.900 metros quadrados de área construída e arborizada, o Colégio Conhecer possui:

18 salas de aula com projetor, Biblioteca com espaço de estudo, Sala de Arte, Auditório, Quadra Poliesportiva, Sala de jogos, Amplo espaço de convivência, Cantina, Laboratório de informática e robótica, Laboratório de Física, Laboratório de Química, Rampa de acessibilidade, além do encantador espaço do Conhecer KIDS com uma área criada para nossos pequenos com Salas amplas e climatizadas, Espaço com grama natural, Playground, Parquinho, Banheiros adaptados, Bebedouro infantil, Salas de recursos, Centro de vivência com bichinhos.

Tudo isso com garantia de segurança através de câmeras de monitoramento e porteiro em tempo integral.