Escola Bilíngue

O Colégio Conhecer em 2023 implanta mais do que um Programa Bilíngue como tivemos em anos anteriores, mas uma escola Bilíngue, através do High Five Bilingual.

Não se trata de aulas de Inglês e sim aulas em Inglês, nas quais os estudantes terão a oportunidade de fazer todos os dias uma imersão no mundo do conhecimento através da língua inglesa (integração de vivência, conteúdo e língua).

A partir da Creche Nível III até o 9º ano do Ensino Fundamental – Anos Finais, todos os alunos terão uma aula diária em Inglês dos Componentes Curriculares por meio de projetos totalmente alinhados a BNCC.

Horários ⇣
Matutino: 07h00 às 12h30
Materiais Pessoais ⇣
1 unidade de cola branca (500gr)
2 lápis 2B
2 canetas azuis
2 canetas vermelhas
2 canetas pretas
1 marca texto amarelo
1 marca texto de outra cor
1 caixa de caneta hidrocor (12 cores)
1 caixa de lápis de cor (12 cores)
1 apontador
1 borracha
1 transferidor
1 esquadro
1 régua flexível (30 cm)
1 compasso
1 tesoura sem ponta
3 pastas de trilho (para arquivo de provas)
1 calculadora simples ou científica
1 agenda escolar
1 caderno de 16 matérias (História, Geografia, Física, Biologia, Química, Inglês, Matemática,
Gramática, Literatura, Filosofia, Sociologia).
1 bloco de folha de fichário (somente o bloco com as folhas, sem o fichário) para Produção de Texto
1 caderno de desenho espiral (60 folhas) – (para Arte)
1 dicionário de Língua Portuguesa (Houaiss, Michaelis, Soares Amora, Landmank, Richmond ou Aurélio)
1 dicionário Língua Inglesa (Landmank)

OBSERVAÇÕES:

Identificar todo o material com nome e série do (a) aluno (a);
Esta é uma listagem básica, durante o ano letivo, cabe à família a reposição do material, se necessário;
Os materiais a serem utilizados pelos alunos em atividades extras (projetos, feiras, seminários, etc.) não estão incluídos na lista de materiais básicos e deverão ser adquiridos na
medida em que forem necessários;
Caso o aluno opte pela lapiseira, utilizar grafite 2B.